Buscar
  • Jornalista: Patrícia G. Salvador - Jornalista

Chácara San Louci x Delegacia de Polícia de Araras


Um arquivo raro da história de Araras veio à tona com o livro do professor e escritor Alcyr Matthiesen “Resgatando Elos da Memória” publicado em abril deste ano, mencionando a instalação do Asilo Santo Antônio para órfãs, onde é hoje o Solar Benedita Nogueira, propriedade doada por Benedicta Alves de Mello Nogueira. Inaugurado em dezembro de 1929, o Asilo Santo Antônio servirá como referência para registrarmos a Chácara San Louci, hoje onde é a Delegacia de Polícia.

A Chácara San Louci era uma pequena propriedade rural na estrada Elihu-Root também pertencente à Benedita Nogueira e doada por ela assim como o Asilo Santo Antonio. A chácara localizava no Jardim São João era utilizada pelas órfãs para passeios e piqueniques. Na década de setenta, o Asilo foi desativado, pois as órfãs adquirindo a maioridade deixavam a instituição que não recebia novas internas. Sendo assim, a Chácara San Louci começou a sofrer processo de depreciação e suas terras foram desapropriadas.

Em setembro de 2008, foi inaugurada a Delegacia de Polícia de Araras “Sebastião de Souza Neto”, na avenida Dona Renata no Jardim São João graças a uma parceria da sociedade e empresários. Baseada na Lei Nº. 4.310.

#ararassp #bondeturismo #delegacia

0 visualização
TELEFONE

(19) 3542-0154 | Horário comercial

EMAIL
FANPAGE
O BONDE EM SEU EVENTO

Já imaginou o Bonde Turismo nos momentos mais especiais de sua vida.

Clique aqui

HORÁRIO ATENDIMENTO

Clique aqui e confira os horários de

funcionamento do Bonde Turístico.

MANTENEDORA
nativio-araras-turismo.png

© 2016 Todos os direitos reservados. Criação e inspiração: Murilo Soares Growth Marketing