Buscar
  • Jornalista: Patrícia G. Salvador - Jornalista

Chácara San Louci x Delegacia de Polícia de Araras


Um arquivo raro da história de Araras veio à tona com o livro do professor e escritor Alcyr Matthiesen “Resgatando Elos da Memória” publicado em abril deste ano, mencionando a instalação do Asilo Santo Antônio para órfãs, onde é hoje o Solar Benedita Nogueira, propriedade doada por Benedicta Alves de Mello Nogueira. Inaugurado em dezembro de 1929, o Asilo Santo Antônio servirá como referência para registrarmos a Chácara San Louci, hoje onde é a Delegacia de Polícia.

Foto antiga: Chácara San Louci)

A Chácara San Louci era uma pequena propriedade rural na estrada Elihu-Root também pertencente à Benedita Nogueira e doada por ela assim como o Asilo Santo Antonio. A chácara localizava no Jardim São João era utilizada pelas órfãs para passeios e piqueniques. Na década de setenta, o Asilo foi desativado, pois as órfãs adquirindo a maioridade deixavam a instituição que não recebia novas internas. Sendo assim, a Chácara San Louci começou a sofrer processo de depreciação e suas terras foram desapropriadas.

Foto atual: Delegacia de Polícia

Em setembro de 2008, foi inaugurada a Delegacia de Polícia de Araras “Sebastião de Souza Neto”, na avenida Dona Renata no Jardim São João graças a uma parceria da sociedade e empresários. Baseada na Lei Nº. 4.310.

#ararassp #bondeturismo #delegacia

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo