Buscar
  • Patrícia G. Salvador - Jornalista

Casa da Cultura - Araras


Um dos cartões postais de Araras, a Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff é parada obrigatória para quem à visita. O local é um dos destaques e principais atrativos da Praça Barão de Araras. Leia agora, um breve retrato da sua história.

Antes

Construída em 1896 pelo Estado, tendo como arquiteto o Dr. Victor Dubugras em linhas arquitetônicas marcadas por diversas influências européias. No passado funcionou como Fórum Municipal, Cadeia Pública, Câmara Municipal e também era o local de apuração dos votos na época das eleições.

O prédio lembra uma miniatura de castelo medieval e guarda raridades como celas solitárias feitas em madeira, gravuras e esculturas.

Em 1977, a Casa da Cultura foi considerada monumento de interesse arquitetônico pela Secretaria de Estado da Cultura e tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural em 1989.

Depois

Localizado na Praça Barão de Araras, totalmente restaurado e preservado, o prédio abriga hoje a Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura, onde se realizam diversos eventos, tais como exposições de artes plásticas, shows, e outras.

#casadacultura #ararassp #bonde #patriciasalvador #histo

0 visualização
TELEFONE

(19) 3542-0154 | Horário comercial

EMAIL
FANPAGE
O BONDE EM SEU EVENTO

Já imaginou o Bonde Turismo nos momentos mais especiais de sua vida.

Clique aqui

HORÁRIO ATENDIMENTO

Clique aqui e confira os horários de

funcionamento do Bonde Turístico.

MANTENEDORA
nativio-araras-turismo.png

© 2016 Todos os direitos reservados. Criação e inspiração: Murilo Soares Growth Marketing