História

O Bonde sobre Rodas está sendo a mais nova atração de Araras que serve para passeios históricos na cidade e também para casamentos e festa de 15 anos.


O veículo acomoda 42 passageiros entre adultos e crianças que poderão voltar aos velhos tempos do romantismo e desfrutar de um passeio repleto de agradáveis sensações.

Fielmente seguindo o estilo antigo, as acomodações do Bonde sobre Rodas são confortáveis, seu interior mantém a originalidade do trabalho dos artesões especializados em ferragens e madeiras entalhadas, fazendo com que o passeio turístico se torne agradável ao passageiro, transportando-o a sensações agradáveis.

A palavra Bonde define um veículo de transporte coletivo que corre sobre trilhos urbanos. O Brasil, no segundo império, foi o segundo país do mundo a adotar bondes no transporte público, sendo que o primeiro bonde foi construído em 1888, na cidade da Virgínia (EUA).

Dos velhos Bondes restam poucos exemplares ainda rodando em algumas cidades, a maior parte deles encontra-se em museus.

Em Araras, o Bonde sobre Rodas veio para servir a passeios turísticos por rotas variadas definidas pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) conforme levantamento do potencial da cidade.

Curta nossa página no Facebook. Clique aqui